10/06/2021

Automação laboratorial: Em tempos de Pandemia, toda ajuda é bem-vinda!

Diante da pandemia do Coronavírus, observamos um aumento exponencial da busca por tecnologias eficazes de limpeza profunda, desinfecção e sistema de automação que têm sido cada vez mais utilizados. A automação laboratorial juntamente com robôs colaborativos, vêm sem utilizados desde a realização de exame até na reação de RT-qPCR, auxiliando a manutenção de distanciamento social e evitando contato humano direto com áreas potencialmente infectadas, além agilidade e precisão nos laboratórios. A automação laboratorial colabora efetivamente com o operador, sendo uma espécie de terceiro braço para o empregado. A pandemia teve muitos impactos, sendo o lado positivo para os avanços tecnológicos, com isso o futuro da automação não está tão distante assim! A automação laboratorial aparece mais uma vez no futuro dos laboratórios de análises clínicas e instituto de pesquisa, tendo a atenção diferencial dos gestores que precisam estar atentos a todo momento às principais tendências de automação do mercado, afim de manter a qualidade de resultados e o negócio lucrativo.

Em institutos de pesquisas, laboratórios de análises clinicas e indústrias farmacêuticas, à uma busca constante pelo desenvolvimento, assim o investimento em um sistema de automação laboratorial pode trazer diversos benefícios, independente do porte. Dentre as diversas vantagens, a padronização do processo diminui a interferência humana, reduzindo os erros, além de aumentar a produtividade do laboratório, possibilitando que mais teste sejam feitos em menos tempo. Assim como a redução de reagentes e insumos, gerando a redução de custos, o que torna o laboratório mais competitivo. Com isso, investir em equipamentos de automação laboratorial é a garantia da qualidade, confiança e credibilidade dos resultados. A automação laboratorial é, portanto, uma prática que garante a modernização dos laboratórios e adequação às tendências mercadológicas da área.

A automação laboratorial da empresa Peak Analysis and Automation (PAA) reúne equipamentos de alta tecnologia, com a implementação em áreas de ciências físicas e da saúde. Oferece flexibilidade para uma fácil integração com outros equipamentos de fornecedores líderes de mercado, proporcionando uma solução econômica para diversas rotinas de seu laboratório. A PAA automation fornece diferentes equipamentos hightech para a automação laboratorial, entre eles o Robô laboratorial, Sistema de automação de microplacas e placas, essenciais nas etapas de RT-qPCR, técnica padrão-ouro na detecção do diagnóstico de COVID-19. Ao adquirir o sistema de automação da PAA automation, portanto, você terá aumento da produtividade, controle da qualidade redução de custos e minimização de erros, todas essas vantagens à sua disposição.

Confira esses e outros produtos em nosso site neobio.com.br/produtos, ou entre em contato pelo telefone (14) 3880-5999 e whatsapp (14) 99663-1749.




Entre em contato

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.